Curiosidades Sobre o Lobo Guará

Muito se fala do Lobo Guará, a novo release da TOTVS para o Microsiga Protheus tem deixada muitos com a pulga a traz da orelha, escrevi esse artigo para você com todos as mudanças que vem junto com essa atualização e você vai ver que não é um bicho de 7 cabeças.

Para começar o que é o Lobo Guará?

O Lobo Guará é novo Release do Microsiga Protheus da TOTVS, ele é baseado na arquitetura 64 bits, melhorando o desempenho das aplicações e no desempenho do programa.
Um fato interessante sobre esse release é que ele é o primeiro a utilizar nome e não só apenas números como nas versões anteriores.

E qual a diferença entre 64 e 32 bits?

Os bits são a menor medida de informação, elas podem assumir somente dois valores 0 e 1, o processador do computador interpreta essas informações em código binário e apresenta de forma gráfica na tela. Antigamente um processador conseguia interpretar até 32 bits por segundo, porém com o avanço da tecnologia surgiram os processadores de 64 bits que interpreta o dobro de informação tornando as aplicações muito mais rápidas.
Hoje em dia a grande maioria das aplicações e processadores são em 64 bits e aos poucos as arquiteturas 32 bits estão sendo aposentadas, e com o TOTVS Protheus não está sendo diferente.
Com a atualização do lobo guará a versão 32 bits do Protheus será encerrada.

O que é a linguagem TLPP ou TL++?

O TLPP (TOTVS language ++) é a nova linguagem do Microsiga Protheus que permite novas formas de programão como:

  • Tipagem forte
    • Variáveis tipadas só aceitam receber o tipo declarado;
    • O erro é apresentado durante a compilação do código;
    • Funções com o mesmo nome declarado em um mesmo fonte apresentarão erro de compilação.
  • Namespace
    • O recurso namespace permite uma melhor organização do código.
  • Nomes Longos
    • Variáveis, funções, classes, propriedades e métodos podem ser declarados agora com 255 caracteres.
  • Encapsulamento
    • O encapsulamento permite proteger métodos e propriedades de uma classe através de sua declaração.
  • Reflection
    • Obter retorno dos métodos e atributos de uma classe sem instancia-la.

Vantagens do lobo guará

Com a arquitetura 64bits implantada ao sistema a versão lobo guará teve um ganho de desempenho expressivo em relação a versões anteriores.

O novo framework eléctron foi integrado ao smartclient HTML permitindo integrações com periféricos, balanças digitais e gavetas de dinheiro.

Outro ponto é o encapsulamento do Chromium que permite a criação de aplicações híbridas ou um fronte end 100% html5 com a linguagem ADVPL ou TL++ como um poderoso back end, outro uso dessa tecnologia é a chegada do clienteserver para Android e IOS.

A partir da atualização lobo guará 12.1.23 o sistema se enquadra nos padrões de segurança internacional.

Tabela SXE/SXF e banco de dados

A partir de versão 12.1.25 que foi lançada em julho de 2019 as tabelas SXE e SXF não fazem mais o controle de numeração automática de documentos, essa função passara para o License Server que será obrigado a partir da versão 12.1.25.

Nova forma de atualizações calendário da TOTVS

A TOTVS visando em melhorar cada vez mais garante a vida útil de cada release de 18 meses e um lançamento de um novo release a cada 6 meses, você pode conferir os próximos releases no calendário abaixo:

Motivos para atualizar

Bom, além das versões 32 bits serem encerradas no final do ano, o lobo guará apresenta um desempenho superior a outras versões do Protheus além da nova linguagem TL++ e a versatilidade do Smartcliente para IOS e Android.

Gostou de todas essas novidades, atualize seu Microsiga Protheus hoje mesmo para o Lobo Guará. Nos estamos aqui para solucionar seu problema.

Entre em contato Conosco Click aqui

 

Referências

https://www.youtube.com/watch?v=L6BdmHNkOWY

https://centraldeatendimento.totvs.com/hc/pt-br/articles/360016588371-Mudan%C3%A7a-no-calend%C3%A1rio-de-releases-da-linha-Protheus

https://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=444601063

Treinamento TAF – Totvs Automação Fiscal

A RFB Sistemas lançou recentemente seu novo Treinamento do TAF, Totvs Automação Fiscal!

Já imaginou realizar um treinamento sobre uma nova ferramenta desenvolvida pela Totvs, que vai te poupar horas e horas de consulta aos documentos disponibilizados no TDN da Totvs? E ainda vai te oferecer um grande diferencial no mercado de trabalho com um conhecimento único, fazendo com que o seu valor hora aumente?

Pensando nisso, a RFB está lançando um treinamento totalmente online e prático para você sair na frente, que abordará as funcionalidades essenciais do TAF.

O TAF é uma ferramenta desenvolvida pela Totvs para tornar mais prática e fácil todas as entregas de obrigações assessórias impostas pelo governo em seus principais produtos, como: Protheus, Datasul, RM e Logix.

O objetivo do nosso curso é capacitar analistas a fim de que possam usufruir de todas as tecnologias disponíveis no TAF para entrega de obrigações fiscais e assessórias, e para que possam implantar o TAF em qualquer empresa, seja à parte ou como módulo no Protheus.

Para mais informações desse treinamento, acesse o link: http://rfbsistemas.com.br/treinamentos/taf-totvs-automacao-fiscal/
taf2

 

Treinamento de ERP – Aulas rápidas

A RFB Sistemas preparou um novo treinamento rápido para quem deseja se tornar um consultor ERP!

Esse curso rápido tem como objetivo demonstrar como você pode se tornar um consultor de ERP, quais as funções de um consultor e como você pode conseguir as melhores oportunidades na área.

O objetivo deste curso introdutório é mostrar o passo a passo de como você pode fazer para se tornar um consultor de ERP.

Assista a 1ª aula gratuitamente acessando este link: https://www.youtube.com/watch?v=N5X8AnLhonM

Mas o que é um ERP?

Um ERP é um sistema de gestão empresarial que interliga todos os departamentos de uma empresa controlando seus dados. Além disso, ele traz a redução dos custos operacionais e auxilia os administradores da empresa nas tomadas de decisões.

O que eu preciso aprender para trabalhar nessa área?

Dentro de uma empresa, existem diversos departamentos como: Faturamento, Financeiro, Compras, Estoque, Contabilidade, Fiscal, Gestão de Pessoal entre outros. Um consultor precisa se especializar em uma dessas áreas, porém quanto maior o seu conhecimento, mais ele vai ter de diferencial para o mercado de trabalho. A boa notícia é que se você já trabalhou em algum dos departamentos desses citados, você já tem uma parte do conhecimento necessário para se tornar um consultor de ERP.

Agora que você já sabe o que é um sistema de ERP e o que deve conhecer para ser um consultor, o próximo passo é definir qual o sistema de ERP do mercado você precisa se especializar.

Para isso, mostramos para você uma pesquisa feita pela FGV em 2018 que mostra que no Brasil as empresas TOTVS, SAP, Oracle e Microsoft dominam esse segmento e seus sistemas estão instalados na maioria das empresas nacionais. Essa pesquisa mostra que a TOTVS domina 50% do Mercado de empresas que possui até 170 teclados. Isso significa que os sistemas da TOTVS estão presente na maioria das empresas de pequeno e médio porte.

Mas por que focar apenas nos sistemas desenvolvidos pela TOTVS?

É muito importante investir seu tempo e dinheiro em uma profissão que traga muitas oportunidades de trabalho e gere uma boa remuneração pelos seus serviços. Assim levando em conta que existem mais empresas no Brasil de pequeno e médio porte, então conhecer as soluções da TOTVS seria a melhor opção.

Quem é a TOTVS?

A TOTVS é uma emprena nacional e a maior desevolvedora de sistemas de ERP da América Latina e hoje esta presente em mais de 42 país.

Agora você já sabe o que é um sistema de ERP, qual o principal conhecimento que um consultor deve possuir e as soluções mais utilizadas no mercado de pequenas e médias empresas. Na próxima aula apresentaremos a você o ERP Microsiga-Protheus 12, e você vai entender melhor como um sistema de gestão empresarial funciona e quais são os trabalhos que devem ser exercidos por um consultor de ERP. Espero que você tenha gostado e aguardo você na nossa próxima aula.

 

aulasgratiserp

Treinamento Gestão de Pessoal Protheus V12

Comece agora mesmo a sua jornada em busca dessa qualificação e valorize ainda mais o seu currículo!

Se você está em busca de uma remuneração maior e ter um diferencial na busca de novas oportunidades de trabalho, aproveite essa oportunidade para conhecer o sistema mais utilizado nas empresas brasileiras.

O sistema Microsiga-Protheus do Grupo Totvs é uma ferramenta de ERP que hoje é utilizado por mais de 15.000 empresas no Brasil. O nosso curso online foi preparado para ajudar você a alcançar o seu objetivo de se aprimorar e conquistar uma maior remuneração de uma maneira muito mais rápida.

O curso conta com mais de 2 h de conteúdo em videoaulas gravadas na prática e 6 questionários de fixação do conteúdo, para você testar os seus conhecimentos! Tudo isso por um valor muito acessível.

Veja mais informações e o conteúdo programático deste curso clicando aqui

GESTÃO PESSOAL

Treinamento Programação de Web Services

Treinamento Online de Programação de Web Services – Com foco no sistema de ERP Microsiga Protheus 12®

O nosso treinamento de Web Services aborda a tecnologia de integração de sistemas via Web Services utilizando-se do protocolo SOAP, com foco principal em seu desenvolvimento e utilização dentro do ERP Microsiga Protheus 12.

Com este treinamento, você irá aperfeiçoar os seus conhecimentos em ADVPL aprendendo a integrar softwares com a linguagem. O curso é 100% online, com aulas didáticas e práticas, gravadas diretamente da tela do sistema.

O curso conta com mais de 4 h de conteúdo em videoaulas gravadas na prática e 9 questionários de fixação do conteúdo, para você testar os seus conhecimentos! Tudo isso por um valor muito acessível.

Veja mais informações desse treinamento e também o conteúdo programático acessando esse link: http://rfbsistemas.com.br/treinamentos/curso-protheus-12-programacao-webservices/

 

webservices

Treinamento de SQL Server 2016 Online

Treinamento de SQL Server 2016 Online na RFB Sistemas! (Realizando Consultas com Transact-SQL)

A RFB Sistemas lançou seu novo treinamento de SQL Server 2016, com o objetivo de capacitar analistas de sistemas e de suporte, bem como administradores de bancos de dados e programadores a realizar consultas em bancos de dados SQL Server.

O treinamento abordará a linguagem Transact-SQL (T-SQL), com foco principal na realização de consultas. Na primeira parte do curso é ensinado como criar um banco de dados no SQL Server 2016, criação de tabelas e manipulação de dados. A segunda parte do curso é inteiramente dedicada a criação de consultas, desde as mais simples até consultas complexas com várias tabelas, agrupamentos e subqueries. Não é um curso preparatório para certificação Microsoft, mas o conteúdo abordado serve de base para quem deseja realizar a prova 70-761 – Querying Data with Transact-SQL.

O curso conta com mais de 10 h de conteúdo em videoaulas gravadas na prática e 10 questionários de fixação do conteúdo, para você testar os seus conhecimentos! Tudo isso por um valor muito acessível.

Confira mais informações e o conteúdo programático desse treinamento acessando: http://rfbsistemas.com.br/treinamentos/formacao-sql-server-2016/

sql1