fbpx

Olá, acredito que você está em busca de informações de como implantar o Power BI

O Power BI é uma ferramenta de análise de dados, indicada como uma das mais amigáveis e fáceis de se trabalhar, em março de 2022 a Microsoft foi nomeada como uma líder pelo Gartner® Magic Quadrant™ for Analytics and Business Intelligence Platforms.

A plataforma Power BI permite ao usuário de negócio construir uma ponte entre os dados e as tomadas de decisões.

Algumas vantagens de se utilizar o Power BI

Entre em contato com um de nossos executivos comerciais, para que possamos buscar a melhor solução para o seu negócio.

Abaixo um exemplo prático de como trabalhamos com um projeto em Power Bi.

Implantação Power BI

Levantamento das informações e necessidade do Projeto

Nesta etapa vamos entender a demanda do Cliente, qual o objetivo do projeto, quais indicadores são esperados e como essas informações vão apoiar o negócio na tomada de decisões.

Por vezes nosso time de consultores que tem uma vasta experiência no desenvolvimento de relatórios, apoia o cliente na construção de relatórios mais assertivos no Power BI.

Avaliação da Arquitetura de Dados

É definida a arquitetura do projeto de dados de acordo com as características do projeto (volume de dados, quantidade de acessos, tipo de dados – estruturado ou não-estruturado, entre outros).

Será definido o ambiente de Data Mart ou Data Warehouse (DW) ou Data Lake ou simplesmente, a replicação do banco de dados original.

Implantação Power BI
Implantação Power BI

Preparação dos dados e Sanity Check

Neste momento trabalhamos na extração, transformação e carga dos dados (ETL), entendemos a confiabilidade das fontes, suas restrições e definimos um modelo que seja o mais aderente e indicado para o projeto.

Essa também é a etapa de modelagem dos dados, ou seja, momento em que definimos como serão construídas as estruturas de dados que darão suporte aos processos de negócio, além da organização dos dados e os seus relacionamentos.

Visualização dos dados

Depois dos dados estão modelados e organizados, começamos a trabalhar nos relatórios, os dashboards são desenvolvidos para a apresentação dos indicadores-chave de performance (KPIs) e métricas.

Nesse momento, será criado o layout padrão de cores, tipos de gráficos e disposição das informações e análises de acordo com o perfil da área de negócio dentro do Power BI.

Implantação Power BI

PODEMOS RESOLVER O SEU PROBLEMA?

Entre em contato conosco por Email ou se preferir, fale com a gente pelo whatsapp!