fbpx

APRENDENDO PROTHEUS EM 2 MINUTOS – FATURAMENTO

Olá pessoal sejam bem-vindos a nossa quinta aula da série aprendendo Protheus em 2 minutos.

Se você perdeu a nossa última aula falando sobre financeiro, eu vou deixar o link aqui pra vocês (https://rfbsistemas.com.br/blog/2019/11/14/aprendendo-protheus-em-2-minutos-contas-a-pagar/)

então não se esqueçam de inscrever no canal do YouTube, deixa seu like e compartilha com seu amigo esse conteúdo, tenho certeza que você não vai querer perder.

Hoje vamos falar sobre o módulo faturamento, então sem mais delongas, vamos lá.

 

Já estou no módulo faturamento e a primeira coisa que vamos ver são os principais cadastros utilizados, são eles: produtos, clientes, condições de pagamento, tipos de entrada e saída que já expliquei na aula 3 de compras, vou deixar o link aqui para quem não assistiu (https://rfbsistemas.com.br/blog/2019/11/08/aprendendo-protheus-em-2-minutos-aula-3-compras/), e por último vendedores, caso essa venda passe por um processo de comissão.

Após os cadastros realizados o processo básico até a emissão da Nota Fiscal que é a rotina principal desse módulo passa pelas seguintes rotinas: orçamentos que é simplesmentes o que fazemos antes de adquirir qualquer produto ou serviço, seguindo esse orçamento se torna um pedido de venda que por sua vez passa pela liberação de pedidos de vendas e liberação de crédito e estoque que verifica se temos a mercadoria em estoque para venda desse produtos e se o cliente possui recursos financeiros para efetuar essa compra.

Sabendo agora de todos esse processos, vou demonstrar a geração da Nota Fiscal.

Clico em Pedido de Venda e vamos visualizar o pedido 0000006 que já passou por todos os passos citados acima, seleciono e clico em visualizar, agora vou demonstrar os principais campos que já preenchi: Clientes, Condição de pagamento, Produto, quantidade, preço unitário e a TES,

clico em cancelar e vamos em outras ações, preparações de documento de saída.

Aqui basta selecionar o número e série da nota que no meu caso é série 1 nota 00006.

Pronto status vermelho significa que a nota foi gerada e um título a receber foi criado no financeiro.

Bom pessoal, espero que tenham gostado da nossa videoaula, sobre o módulo de faturamento , como vocês viram esse módulo controla todas as emissões de Notas fiscais de uma empresa, na próxima videoaula nós voltaremos ao módulo financeiro e falaremos sobre a área do contas a receber que se interliga diretamente com o módulo que aprenderam hoje. Então não esqueçam de dar um like no vídeo, se inscrevam no canal, ativem o sininho para não perder nenhum conteúdo!

Compartilhe com os amigos que necessitam desse conhecimento.

Aguardo você lá, até breve!

Para conferir esse tutorial completo veja nosso vídeo no Youtube!

Conclusão

Se você deseja se tornar um profissional diferenciado, a RFB Sistemas tem um combo perfeito para você, que abordará sobre o Faturamento!

Dê o primeiro passo hoje para se tornar um profissional de destaque, corre e adquira já o nosso Treinamento Faturamento

Se sua empresa precisa de suporte no TOTVS Protheus, entre em contato conosco, será um prazer te atender!

Considerações Finais

E por A RFB Sistemas é uma consultoria e escola focada em treinamentos, especializada em formar profissionais das ferramentas Microsiga Protheus e RM da Totvs, além de Power BI e Excel da Microsoft. Não fique de fora e desenvolva seu potencial e faça parte do nosso grupo de alunos!

Quer conhecer nossos treinamentos? Então, clique aqui!

Se estiver procurando consultoria, basta clicar aqui!

Protheus, TOTVS, Microsiga e RM são marcas registradas pertencentes a TOTVS S/A.

A RFB Sistemas é uma consultoria independente da TOTVS, e não possui qualquer relação comercial ou de parceria com a TOTVS.

Os conteúdos apresentados nesse artigo não expressam a opinião da TOTVS, e foi criado exclusivamente para fins didáticos.