fbpx

Aprenda a vender serviços de ERP e Power BI

Você trabalha com o sistema Totvs Protheus e Power BI, mas não sabe verder os seus serviços para outras empresas?

Então, você está no lugar certo! 

Nesse artigo, irei ensinar três dicas que vão mudar a sua cabeça em relação às vendas e te ajudar a prospectar novos clientes.

Homens de negócio apertando a mão

Antes de continuar, saiba que essa é a segunda aula da nossa série Empreendendo com o Totvs Protheus e Power BI. 

Portanto, é essencial que você confira a aula anterior, na qual expliquei as vantagens de ter uma empresa na área de tecnologia.

Você pode assistir o vídeo completo no nosso canal do youtube clicando aqui.

Agora, vamos lá!

Por que é importante saber vender serviços de ERP e Power BI?

Primeiramente, gostaria de me apresentar para vocês: me chamo Rogério Ferreira e trabalho há mais de treze anos na área de ERP.

Dessa forma, posso te garantir que saber vender é uma habilidade que todos os profissionais do mercado deveriam ter.

Afinal, o maior segredo para passar em processos seletivos é saber se vender, ou seja,convencer à empresa que o seu trabalho é um investimento valioso.

Ao contrário do que diz o senso comum, saber vender não é um dom, mas sim uma técnica, que pode e deve ser aperfeiçoada com o tempo.

Um exemplo de profissional da área de TI que utiliza a venda para lucrar bastante é o executivo comercial.

Esses profissionais aproveitam as técnicas de vendas aprendidas para oferecer seus serviços no mercado, podendo ganhar mais de R$ 10.000,00 por contrato.

E são essas técnicas que eu irei ensinar logo abaixo.

Dica 1: Aprenda a escutar não e seja persistente

Os melhores executivos comerciais que eu encontrei ao longo da minha carreira eram os que lidavam muito bem com a palavra não, porque este é o único caminho para você chegar ao sim.

Por exemplo, é bem mais vantajoso utilizar o tempo para se conectar com outras empresas que podem te contratar, do que ficar insistindo em um cliente que disse não aos seus serviços.

Afinal, o ramo das vendas trata apenas de números, logo, um profissional que faz 50 contatos por dia sempre vai superar um que faz apenas 10.

Porque a consistência do primeiro sempre vai fazer com que ele tenha melhores resultados que o segundo, lição que eu aprendi com o filme A procura da felicidade.

Ademais, vale ressaltar que esse filme é baseado em fatos reais, portanto, essa estratégia realmente funciona na prática.

Dica 2: Invista tempo para melhorar o seu networking

Há muito tempo atrás, quando eu trabalhava como consultor, utilizava o meu horário de almoço para conversar com o pessoal do operacional, de forma a saber se a empresa anterior utilizava o software que eu gostaria de comercializar.

Na época eu atendia até três empresas por semana e conseguia informações suficientes para prospectar novos clientes.

No entanto, atualmente esse trabalho de pesquisa ficou muito mais fácil devido à rede social Linkedin.

Afinal, basta pesquisar os softwares que você pretende comercializar, encontrar profissionais que utilizam esse sistema e olhar em seu histórico as empresas as quais ele forneceu aquele serviço.

Ademais, no próprio Linkedin, você consegue entrar em contato com essa empresa e iniciar o trabalho de prospecção.

Dica 3: Escute mais e fale menos

Quando você está em uma visita comercial, o seu propósito é escutar os problemas que o seu cliente não consegue solucionar com a sua equipe interna.

Com certeza, no meio dessa conversa, ele vai mencionar algo relacionado ao serviço que você pretende prestar e é nesse momento que você deve oferecer os seus serviços que solucionem aquele problema específico.

Portanto, em vez de apresentar vários serviços que o cliente não necessita, escute o que ele tem a dizer e ofereça somente o vá solucionar o problema dele.

Assim, o cliente tende a ouvir com mais atenção a sua proposta, aumentando a chance de vender serviços de ERP ou Power BI.

Para conferir esse tutorial completo veja nosso vídeo no Youtube!

Conclusão

Se você deseja se tornar um profissional diferenciado, a RFB Sistemas tem um treinamento perfeito para você, que abordará sobre o Power BI!

Dê o primeiro passo hoje para se tornar um profissional de destaque, corre e adquira já o nosso Treinamento Impressionando o seu Chefe com Power BI

Se sua empresa precisa de suporte no TOTVS Protheus, entre em contato conosco, será um prazer te atender!


Sobre nós:

A RFB Sistemas é uma consultoria e escola focada em treinamentos, especializada em formar profissionais das ferramentas Microsiga Protheus e RM da Totvs, além de Power BI e Excel da Microsoft. Não fique de fora e desenvolva seu potencial e faça parte do nosso grupo de alunos!

Quer conhecer nossos treinamentos? Então, clique aqui!

Se estiver procurando consultoria, basta clicar aqui!

Protheus, TOTVS, Microsiga e RM são marcas registradas pertencentes a TOTVS S/A.

A RFB Sistemas é uma consultoria independente da TOTVS, e não possui qualquer relação comercial ou de parceria com a TOTVS.

Os conteúdos apresentados nesse artigo não expressam a opinião da TOTVS, e foi criado exclusivamente para fins didáticos.