APRENDENDO PROTHEUS EM 2 MINUTOS – GESTÃO DE PESSOAL

Olá pessoal sejam bem-vindos a nossa décima aula da série aprendendo Protheus em 2 minutos.

Se você perdeu a nossa última aula falando sobre o módulo de Fiscal, eu vou deixar o link aqui pra vocês (http://rfbsistemas.com.br/blog/2019/11/21/aprendendo-protheus-em-2-minutos-fiscal/) então não se esqueçam de inscrever no canal do YouTube, deixa seu like e compartilha com seu amigo esse conteúdo, tenho certeza que você não vai querer perder. Hoje vamos falar sobre o módulo mais solicitado em nosso site de treinamentos que é o módulo de Gestão de Pessoal, então sem mais delongas, vamos lá.

Já estou no módulo de Gestão de Pessoal, e quero mostrar um cálculo rápido da folha de pagamento de um funcionário, primeiro vou falar dos principais cadastros que devem ser preenchidos para que esse cálculo seja efetuado, são eles: Funcionário.

Aqui na aba Funcionais, é onde determino a data de admissão do funcionário e seu salário, e diversas outras informações.

Agora em Definições de cálculo, em manutenção de Tabelas, nesse cadastro devemos preencher as principais tabelas para um cálculo da folha, como: tabela de INSS, tabela de IR, tabela Salário Família, tabela Salário mínimo, entre outras.

O processo de preenchimento é bem simples, visualizando a tabela de INSS eu preencho as faixas saláriais e seus percentuais,

e por último para nosso cálculo sindicados,

aqui na aba Dissidio, eu determino o Piso para Categoria, por exemplo,

para realizar o calculo vamos em Lançamentos por Funcionário,

nessa tela vou selecionar a funcionária Rosana, clicar em incluir,

e aqui está o período para cálculo, em outras ações, cálcular Lançamentos, confimo e clico novamente em outras ações e consultar cálculo, pronto o calculo foi realizado.

Nesse GRID, eu visualizo os proventos, descontos e bases de cálculos, como: salário, desconto de INSS e base de cálculo para o IR.

Bom pessoal, espero que tenham gostado da nossa vídeoaula, caso queira aprender mais, entre em nossos site (www.rfbsistemas.com.br/treinamentos). Gostaria de agradecer todos vocês que acompanharam aula a aula. Então se você gostou dessa última aula não esqueçam de dar um like no vídeo, se inscrevam no canal, ativem o sininho para não perder nenhum conteúdo! Compartilhe com os amigos que necessitam desse conhecimento.

Aguardo você lá, até breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *