APRENDENDO PROTHEUS EM 2 MINUTOS – FLUXO DE CAIXA

Olá pessoal sejam bem-vindos a nossa sétima aula da série aprendendo Protheus em 2 minutos.

Se você perdeu a nossa última aula falando sobre o contas a receber (módulo financeiro), eu vou deixar o link aqui pra vocês (https://rfbsistemas.com.br/blog/2019/11/21/aprendendo-protheus-em-2-minutos-contas-a-receber/) então não se esqueçam de inscrever no canal do YouTube, deixa seu like e compartilha com seu amigo esse conteúdo, tenho certeza que você não vai querer perder.

Hoje vamos falar sobre o Fluxo de Caixa, então sem mais delongas, vamos lá.

Já estou no módulo financeiro e se você desconhece o conceito de fluxo de caixa, sugiro que assista primeiro o vídeo que deixarei aqui vocês (https://www.youtube.com/watch?v=DHFxGFrGd5w&t=67s) A rotina mais utilizada no sistema para exibir o fluxo está em: Consulta -> Movimento Bancário -> Fluxo de caixa.

O sistema já apresenta nessa tela onde você pode selecionar os dados que vão compor o seu fluxo de caixa como: Títulos a receber que vimos na última aula, títulos a pagar que vimos na aula 4, Pedidos de venda que vimos na aula 5 e Pedidos de compra que vimos na aula 3, além dos saldos bancários que compões as contas correntes e caixa interno de uma empresa, entre várias outras informaçõe que podem ser incluidas no fluxo de caixa.

Vou deixar selecionado apenas Títulos a Receber, Títulos a Pagar e saldos bancários vou selecionar banco Itaú e o Caixa geral, quantos períodos vou manter 90 dias e selecionar processo analítico, clicar em ok

O sistema apresenta agora na parte superior os valores que possuo no caixa interno e bancos, no grid você visualiza as informações dia a dia e todas as entradas que são títulos a receber e todas as saídas que são os títulos a pagar.

Clicando duas vezes nesse valor de R$ 85.000,00, eu visualizo o título a pagar que corresponde a esse valor, além das opções de simulações e relatórios presentes nesse botões.

Bom pessoal, espero que tenham gostado da nossa videoaula, na próxima videoaula falaremos sobre o Estoque. Então não esqueçam de dar um like no vídeo, se inscrevam no canal, ativem o sininho para não perder nenhum conteúdo! Compartilhe com os amigos que necessitam desse conhecimento.

Aguardo você lá, até breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *