fbpx

APRENDENDO PROTHEUS EM 2 MINUTOS – 2ªtemp – SPED Fiscal

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Essa é nossa 2ª temporada da séria aprendendo Protheus em 2 minutos.

Vocês estão prontos para a entrega do SPED fiscal com o novo LAYOUT 14 que vai estar vigência em janeiro de 2020. No vídeo de hoje, vou mostrar para vocês como geramos esse arquivo no Protheus.

Se você é novo por aqui, não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, porque toda terça feira tem vídeo novo no canal.

 

Já estamos no módulo de Livros Fiscais, o arquivo TXT que vamos gerar serve para fazer a entrega fiscal, ao SEFAZ, referente aos impostos do ICMS e IPI, e temos essa informação através de entradas e saídas de notas fiscais. Com base nas emissões e entradas das notas fiscais, é possível fazer a geração do SPED FISCAL, que nada mais é do que a substituição de um dos livros ficais que as empresas tinham antigamente para o controle de todos os impostos, hoje em dia graças ao SPED FISCAL, as entregas são feitas com mais rapidez e agilidade.

Dito isso vou ensinar para vocês como é feita a Geração do arquivo TXT do SPED FISCAL.

Primeiramente clico em MISCELÂNEA, ARQUIVOS MAGNÉTICOS, SPED FISCAL,

Na tela de Parâmetros Necessários, clica em AVANÇAR… No campo “DATA DE” e “DATA ATÉ”, coloque o tempo que deseja para a geração do arquivo, neste caso eu vou colocar a data de 01/10/19 até 31/10/19. Em LIVRO coloque o caractere *, para que ele considere todos. No campo DIRETÓRIO DO ARQUIVO DESTINO, coloque o caminho do arquivo que neste caso sempre deve criar uma pasta no “C:”, eu já deixei uma pasta criada e esse é o caminho. O NOME DO ARQUIVO DE DESTINO, vou colocar SPED_FISCAL. Os outros paramentos abaixo você pode configurar de acordo com as necessidades da sua empresa, neste caso eles estão de acordo com o que eu preciso. Clica em avançar…

Aqui eu determino quais são as filiais que eu pretendo enviar essa informação, de brando a ZZZ significa que eu desejo enviar todas as filiais dentro de um único arquivo.

Nestes campos você deve colocar o responsável ou o contabilista da sua empresa, vou deixar só com o nome para essa demonstração. Clica em avançar…

Estes parâmetros têm que ser configurados de acordo com as necessidades da sua empresa.

E agora quando clicar em finalizar o arquivo TXT com as informações dos tributos será gerado.

Selecione a Filial que deseja efetuar o processamento. Clica em OK…

Pronto o SPED FICAL foi gerado com sucesso. Clica em fechar…

Agora vou mostrar como é o programa que faz o envio para o SEFAZ (link para Download: ). E agora para importar o Arquivo TXT que neste caso é o arquivo de ESCRITURAÇÃO FISCAL, basta clicar em IMPORTAR ESCRITURAÇÃO FISCAL.

Bom pessoal, espero que tenham gostado dessa nossa aula, não esqueçam de dar um like no vídeo, se inscrevam no canal do YouTube, ativem o sininho para não perder nenhum conteúdo! Compartilhe com os amigos que necessitam desse conhecimento.

Aguardo você na próxima aula, até breve!

Para conferir esse tutorial completo veja nosso vídeo no Youtube!

Conclusão

Se você deseja se tornar um profissional diferenciado, a RFB Sistemas tem um combo perfeito para você, que abordará sobre o Módulo Fiscal!

Dê o primeiro passo hoje para se tornar um profissional de destaque, corre e adquira já o nosso Treinamento de Fiscal

Se sua empresa precisa de suporte no TOTVS Protheus, entre em contato conosco, será um prazer te atender!

Considerações Finais

A RFB Sistemas é uma consultoria e escola focada em treinamentos, especializada em formar profissionais das ferramentas Microsiga Protheus e RM da Totvs, além de Power BI e Excel da Microsoft. Não fique de fora e desenvolva seu potencial e faça parte do nosso grupo de alunos!

Quer conhecer nossos treinamentos? Então, clique aqui!

Se estiver procurando consultoria, basta clicar aqui!

Protheus, TOTVS, Microsiga e RM são marcas registradas pertencentes a TOTVS S/A.

A RFB Sistemas é uma consultoria independente da TOTVS, e não possui qualquer relação comercial ou de parceria com a TOTVS.

Os conteúdos apresentados nesse artigo não expressam a opinião da TOTVS, e foi criado exclusivamente para fins didáticos.o

plugins premium WordPress